quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Às vezes me pergunto: o que é o amor? Tento encontrar uma idéia única, fechada. Queria saber qual é a teoria do amor, por que ele existe e qual sua finalidade. Até hoje não consigo encontrar essa resposta que, por tantas vezes, procurei. Quando me perguntam o que é o amor, simplesmente digo que é um sentimento que deve ser vivido, não explicado. Simplesmente uma forma poética de me safar de uma pergunta a qual eu não sei a resposta. Fico pensando, amar é cuidar, querer bem. Mas será que o amor realmente é só isso? Então penso, além de cuidar e querer bem, é necessário que haja reciprocidade. No entanto, quanto mais eu penso, mais complexa fica a resposta. Algumas pessoas que namorei me falavam, diz que me ama. Eu não entendia porque, mas me sentiria traindo a mim mesma, se eu falasse essa frase. Eu não tinha coragem de dizer por vários motivos, e o principal deles, era simplesmente porque eu não sabia o que era amar. Cada pessoa que passou pela minha vida foi especial, mas nunca amei ninguém. Hoje eu fui na casa de meu amor, fiquei meio pensativa e acho que me aproximei muito da resposta que eu tanto procurava. Descobri que pra amar, a reciprocidade não é tão necessária. Que o cuidar é algo que surge naturalmente, sem a necessidade de palavras, ou pedidos. Que o querer bem supera qualquer coisa, até mesmo as coisas que não conseguimos entender. Que mesmo quando há dúvida de como se deve agir, e você seguir seu coração, com certeza acertará. Que o desejo sexual por mais doce que seja, sempre será apenas um desejo sexual, não sendo assim a certeza de um EU TE AMO sincero. Hoje eu consegui notar que quando eu cuido, é muito mais uma necessidade minha de cuidar, do que do meu amor de ser cuidada. Que os mimos e surpresinhas que faço, é uma forma de me fazer feliz. Hoje notei que você ama o seu “EU” que está na outra pessoa. Felicidade não é ter uma pessoa do lado, felicidade é ter do seu lado alguém em quem você consiga se enxergar. Ainda estou tentando elaborar o meu próprio significado da palavra amar, mas tenho certeza que agora está bem mais próximo. E você meu amor, terá ao seu lado um amor verdadeiro, enquanto você quiser me manter ao seu lado, e aceitar todo o amor que eu tenho pra te dar. TE AMO!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário