terça-feira, 27 de abril de 2010



Esse fim de semana q passou, vivemos um dia muito triste. No dia 24/04/10, o irmão de meu amor faleceu. Um infarto fuminante o levou pro céu. Sim, pro céu. Eu tenho certeza q é lá q é a nova morada dele. Deus em sua infinita bondade, sabe absolutamente tudo o que faz. Nos anos em que essa criatura passou entre nós, só semeou o amor, a bondade, o desprendimento a coisas materiais, e tantas outras coisas boas. Ninguém nesse mundo viveu mais intensamente que ele. Ninguém nesse mundo, levou tanta alegria, tanta felicidade, tanto riso, como ele. Isso na verdade era sua marca registrada. Cada pessoa q teve a sorte de cruzar com o caminho dele, pelo menos um sorriso dele levou gravado em sua memória. Tem uma frase de Antoine de Saint-Exupéry que diz " Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Ele levou um pouco de cada um de nós q tivemos o prazer de conhece-lo. Mas nós, ah como fomos sortudos, ele nos deixou muito, não deixou um pouco dele não, deixou muito. Cada pessoa que cruzou o caminho dele, ficou com um exemplo de alegria, q só mesmo quem o conheceu pra entender do q estou falando. A vida pra ele era uma festa, e que festa, sem hora, nem dia pra começar e nem pra terminar. Ah sim, mas pra ser festa de verdade, tinha q ser com maisena, quem já viu festa sem maisena? Nem precisava ser carnaval, afinal, pra ele a vida não passava de um baile de carnaval. Exemplo de pai, marido, filho, irmão, amigo, ... Não foi só alguém que passou pelo mundo, ele passou por aqui deixando gravado seu nome. Todo mundo tem alguma história engraçada dele pra contar. É realmente alguém marcante, que nos fez rir, e no melhor do espetáculo nos disse adeus. Ele fez da Oração de São Francisco, seu santo de devoção, o seu guia do dia-a-dia. O que dizer do trecho "Onde houver tristeza, que eu leve a alegria", é a descrição da sua própria vida. Seremos eternamente gratos por cada sorriso que ele semeou, cada momento de felicidade que ele nos proporcionou. Seremos eternamente gratos a Deus, por ele ter nos presenteado com a presença dele entre nós. E eu tenho certeza que ele agora está fazendo uma festa no céu, talvez já tenha até dado um banho de maisena em São Francisco.

Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar

Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário